Por questões religiosas, China irá proibir exibição de “Noé” no país

Uma fonte ligada à produtora, que pediu para ter a identidade preservada, disse simplesmente à agência AFP que o filme “não sairá na China”.

Filme Noé | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As autoridades em Pequim proibiram a exibição do filme "Noé", com Russel Crowe, no território chinês, seguindo a decisão já adotada por vários países muçulmanos.

A produtora Paramout Pictures tentava garantir a exibição de "Noé" na China enfatizando sua "mensagem ambiental", mas a especial sensibilidade do regime chinês com temas religiosos impediu a distribuição do filme baseado na Bíblia.

Uma fonte ligada à produtora, que pediu para ter a identidade preservada, disse simplesmente à agência AFP que o filme "não sairá na China".

A superprodução, que foi lançada em março nos Estados Unidos, já é proibida no Barein, Indonésia, Malásia, Catar e Emiratos Árabes Unidos, entre outros.

Nos Estados Unidos, "Noé" também despertou algumas reservas por parte de Igrejas cristãs escandalizadas com o papel pouco convencional de Crowe na pele de uma figura importante tanto para cristãos como para muçulmanos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES