Por raiva, menina inventa que foi estuprada pelo padrasto, diz polícia

Exames provam que garota era virgem e não estava grávida Jovem vai responder por ato infracional análogo a falsa comunicação

Avalie a matéria:
Exame de gravidez de adolescente deu negativo | Fernando da Mata/G1 MS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A menina que disse ter ficado grávida após um estupro cometido pelo padrasto mentiu para a polícia, segundo informou nesta quinta-feira (17) o delegado que investiga o caso, Elton Galindo. Ele mostrou o resultado do teste de gravidez feito na garota, que deu negativo, e disse ainda que um outro exame revelou que a jovem era virgem.

Pela manhã, conforme o delegado, a menina foi confrontada acerca dos resultados na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Ela confessou que havia inventado a história por raiva do padrasto, visto que ele era agressivo com a menina e os irmãos.

?Mentir para a policia pode gerar consequências graves, tanto para o inocente que foi acusado quanto para quem acusou falsamente?, afirma o Galindo. A jovem vai responder por ato infracional análogo a denunciação caluniosa.

O suspeito não responderá mais por estupro de vulnerável, como havia sido cogitado pela polícia, mas por maus-tratos em função da violência praticada contra as crianças. Ele tem um mandado de prisão em aberto por homicídio, crime pelo qual é condenado. O advogado do padrasto, conforme Galindo, disse que vai apresentar seu cliente na manhã de sexta-feira (18).

A mãe também será indiciada por maus-tratos, mas não será presa porque este é considerado crime de menor podencial ofensivo.

Ainda conforme o delegado, o caso será encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), onde será encerrado e depois encaminhado ao Ministério Público. A garota pode ser encaminhada para uma Unidade Educacional de Internação (Unei) se a Justiça assim decidir.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES