Porsche revela a terceira geração do Boxster no Salão de Detroit

Esportivo ficou mais leve e ganhou nova opção de motorização.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Porsche aproveitou o embalo dos lançamentos do Salão de Detroit para revelar a terceira geração do Boxster, que será lançado na Europa no final de abril e faz sua estreia mundial no Salão de Genebra, em dois meses.

Esteticamente, o modelo não apresenta grandes alterações, apesar de contar com um redesenho dos faróis. As entradas de ar também foram redimensionadas, fato que confere ao esportivo uma semelhança com o Carrera GT. Na traseira, o destaque fica por conta do spoiler que desliza pelas lanternas, dando um tom mais moderno ao Boxster.

Internamente, o modelo preserva a tradição do luxo, com revestimento em Alcantara, sistema stop/start e opção pelo modo esportivo. Uma tela touch de 7 polegadas permite controlar todas as funcionalidades do carro, incluindo o sistema de som e conectividades.

Em termos de motorização, a Porsche introduziu no modelo um novo propulsor 2.7 boxer seis cilindros, que desenvolve 269 cavalos. Há, ainda, a versão Boxster S, que conserva o motor 3.4, porém oferece 5 cv a mais que seu antecessor, totalizando 319 cv. Sua aceleração de 0 a 100 km/h se dá em apenas 5 segundos.

A transmissão de ambas as versões é manual, de seis velocidades. Há, no entanto, a opção pelo câmbio automático PDK de sete marchas, com dupla embreagem. De acordo com a Porsche, o fato de o modelo ter sido construído em alumínio o torna consideravelmente mais leve que o Boxster anterior, fato que reduz seu consumo de combustível.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES