Portal do Artesanato Piauiense será lançado no Estado; conheça!

O site irá dispor de uma loja virtual.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado, por meio do Programa de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Prodart), lançará o Portal do Artesanato Piauiense. Além de expor peças e mostrar o talento dos artistas do estado, o site irá dispor de uma loja virtual, na qual os produtos poderão ser vendidos e encomendados. 

O portal terá editorias divididas por tipologias. “Cada tipo de obra terá o seu espaço. A arte santeira, peças em argila, bordado, fibras, dentre outros. A página também traz uma galeria dos artesãos e dos produtos. Hoje nós vendemos mais o artesão do que o produto, pois a qualidade do trabalho do processo artesanal conta muito”, esclarece o diretor do Prodart, Jordão Costa.

“Estamos com uma pesquisa da potencialidade econômica do nosso artesanato e teremos o selo de identificação da produção artesanal que vai certificar o que temos de melhor nessa cultura. São peças únicas, que tem como características a rusticidade, a não simetria. São obras de arte que merecem mais visibilidade e o Portal do Artesanato chega para isso”, destacou o diretor.

Para o artesão André Silva, que trabalha com a arte santeira há 13 anos, a chegada do portal e da loja virtual é uma grande oportunidade. “Acredito que a página irá proporcionar a potencialização do artesanato por regiões. O Piauí tem muitos artistas talentosos que atuam nesse ramo e que terão a chance de ter o trabalho reconhecido no seu município e no estado”, pontuou o artista.

Os recursos que serão investidos na elaboração e mantimento do Portal do Artesanato Piauiense são oriundos do Tesouro Estadual e o lançamento do site está previsto para o mês de dezembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES