Portaria beneficia mutuários do Renascença II

Portaria beneficia mutuários do Renascença II

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente da Empresa de Gest?o de Recursos do Piau? (Emgerpi), Lucile Moura, compareceu ao Conjunto Renascen?a II, na noite dessa ter?a-feira (29), para dar uma resposta final sobre a renegocia??o da d?vida dos mutu?rios do local. Durante a reuni?o, que contou com cerca de 350 pessoas, ela apresentou a Portaria 004-D/2008, que concede quita??o total dos im?veis aos mutu?rios que pagaram, no m?nimo, 150 parcelas.

?J? vivi muito e tudo que eu queria era ter essa casa pra mim. Estava com muito medo de n?o poder quitar as presta?es. Melhor do que essa proposta n?o pode existir?, contou Maria Andr? Farias, de 68 anos.

O mutu?rio pode ainda auferir a quita??o de duas maneiras: nos casos dos im?veis com 50 a 149 parcelas pagas, foi autorizado o parcelamento de um total de R$ 720,00 em at? 36 meses; e para quem pagou de uma a 49 presta?es, a quita??o total do im?vel ? concedida ap?s o pagamento de R$ 1.008,00 em at? 48 vezes.

De acordo com a presidente da Emgerpi, os moradores receber?o atendimento itinerante. ?A partir da segunda semana de fevereiro, vamos trazer uma equipe de atendentes e todo o material necess?rio para que os casos sejam resolvidos logo?, afirmou Lucile Moura.

Maria da Guia Rodrigues, moradora do conjunto h? 18 anos, ficou mais tranq?ila ap?s a reuni?o. ?? como se estivessem dispensando metade do valor de nossas casas, j? que o total ? de trezentas presta?es. E o parcelamento vai ficar muito acess?vel. De todo modo, ficou f?cil?, destacou.

H? possibilidade de rescis?o do acordo, caso o mutu?rio atrase o pagamento das presta?es por mais de 60 dias; podendo voltar, automaticamente, ? situa??o anterior.

Para os mutu?rios dos outros conjuntos habitacionais do Piau?, o prazo para negocia??o dos d?bitos termina no dia 31 de janeiro. A exce??o ? para quem mora no Renascen?a e Morada Nova.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES