Portaria institui projeto para renegociar as dívidas do setor cultural

Conforme o texto, o projeto permite a renegociação de dívidas de profissionais e empresas do setor cultural com órgãos federais

Portaria institui projeto para renegociar dívidas do setor cultural | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (7), foi divulgada no Diário Oficial da União uma portaria conjunta do Ministério da Cultura e da Advocacia-Geral da União (AGU) que estabelece o AGU Pró-Cultura, um Programa de Gestão de Soluções Negociais para Devedores na Área Cultural.

Conforme o texto, o projeto permite a renegociação de dívidas de profissionais e empresas do setor cultural com órgãos federais, incluindo autarquias e fundações públicas da área da cultura. A proposta é oferecer condições especiais para que devedores possam celebrar, de maneira célere e acessível, acordos para quitação consensual desses débitos, considerando-se o perfil da dívida e a capacidade de pagamento. 

Conforme a AGU, o projeto foi concebido após uma análise que identificou o segmento cultural como um dos mais afetados pela pandemia da covid-19, resultando em acúmulo de dívidas entre profissionais e empresas junto a órgãos e entidades públicas federais. 

AGU Pró-Cultura, em sua primeira etapa, será executado no âmbito da Procuradoria-Geral Federal e, na segunda etapa, na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e na Procuradoria-Geral da União.

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES