Porto Alegre recebe 1º Ponto de Recebimento de Resíduos de THE

Outros 15 pontos serão instalados em toda Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina, recebe o primeiro Ponto de Recebimento de Resíduos (PRRs) de um total de outros 15 novos que serão instalados em toda a cidade. Com a ação, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), terá implantado 34 PRRs em toda a capital. A nova etapa acontece nesta segunda-feira (4), na Rua Jerusalém com cruzamento da Rua Goiás, no bairro Porto Alegre.

Um dos resultados da instalação dos Pontos é a erradicação das áreas de deposição irregular, os conhecidos 'lixões'. No projeto piloto, foram instalados 19 PRRs em toda a cidade que favoreceram o fim de cerca de 50 lixões irregulares. 

Os equipamentos são adequados para descarte do chamado 'lixo seco', resultados de capina , de pequenos geradores de lixo até um metro cúbico, móveis velhos, geralmente descartados por carroceiros e pequenos veículos.

É proibido a colocação de lixo orgânico, seja domiciliar ou comercial; animais mortos, penas e vísceras, resíduo industrial, entulhos, resíduo hospitalar, pilhas, baterias e aparelhos eletrônicos.

Para o secretário da Semduh, Marco Antônio Ayres, os resultados alcançados com a primeira etapa de implantação são animadores. "Os primeiros 19 PRRs foram muito bem aceitos pela população e pelos carroceiros, que ganharam locais apropriados para o descarte de material, além de ter contribuído para a erradicação dos lixões. O Prefeito Firmino Filho autorizou a ampliação do projeto porque percebeu a eficácia do Pontos em toda a cidade", explica.

Os 15 novos Pontos de Recebimento de Resíduos serão instalados em todas as zonas de Teresina. O primeiro será instalado nesta segunda-feira (4), no bairro Porto Alegre, com a presença do Prefeito Filho, secretários da Semduh e demais responsáveis envolvidos no programa. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES