Porto de Luís Correia vai receber R$ 450 milhões através de PPP

Verdão, Centro de Convenções, Piauí Center Moda e mais iniciativas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lucrécio Arrais

O Porto de Luís Correia e outros equipamentos público de grande importância para o povo do Piauí serão beneficiados com Parcerias Público-Privadas (PPPs) em 2019. Para o Porto, que espera por obras há mais de 40 anos, a cifra de R$ 450 milhões em investimentos. A expectativa é que 10 projetos possam ser licitados em 2019, visto que já estão aptos para serem executados.

Ao longo desses quatro anos, além dos contratos firmados, o Piauí conta com 26 projetos em carteira. “Dos 26, 10 já estão aptos para serem licitados 2019. A PPP das miniusinas solares, o Piauí Center Moda, o Centro de Convenções, Gestão de Resíduos de Saúde [GRS], o Verdão, que vamos concluir a licitação em fevereiro. Quando terminamos o Verdão, vamos trabalhar o Albertão também”, adianta Viviane Moura, Superintendente de Parcerias e Concessões.

O balanço da gestão é positivo. "A primeira avaliação, desses nossos quatro anos, conseguimos consolidar o programa e fazer as pessoas entenderem. Atualmente são quatro projetos, que são relevantes para a população. Esses projetos juntos representam um investimento 2 bilhões e 200 milhões", acrescenta a superintendente.

Todos os projetos estão com um balanço positivo. “Temos resultados visíveis, já percebidos e sentidos pela população. A Nova Ceasa, por exemplo, hoje tem uma infraestrutura completamente diferente do que recebemos em 2015. Tanto em gestão como transformação. Sem falar nos outros ganhos. As PPPs têm um efeito multiplicador dos investimentos, a partir de um forte compromisso com a inclusão social", aponta Viviane.

A gestora ressalta que a população recebe melhorias que serão aproveitadas a longo prazo. “É importante frisar que o ganho não é apenas em infraestrutura, o mais importante é melhorar a prestação de serviço para a população e gerar emprego e renda, melhorando a qualidade de vida das pessoas", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES