Pós-graduação para agentes penitenciários terá 50 vagas gratuitas

A pós-graduação, destinada ao preenchimento de 50 vagas para o PI

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) e a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) assinaram, termo de cooperação técnica que cria o curso de especialização em Gestão Prisional no Piauí, em nível de pós-graduação latu sensu.

A pós-graduação, destinada ao preenchimento de 50 vagas para o Piauí (42) e demais estados do Nordeste (8), é a primeira do Brasil exclusiva para agentes penitenciários e a segunda na área penitenciária.

A especialização será gratuita, com investimento feito pela Secretaria de Justiça. De acordo com o diretor da Escola de Formação Penitenciária do Estado, Jacinto Teles, o curso é uma antiga reivindicação da categoria, agora atendida pelo Governo do Estado.

Já o reitor da Uespi, Nouga Cardoso, destaca a importância da integração entre Sejus e a Universidade e entre as demais secretarias, para avançar no desenvolvimento do Estado, através da política de gestão cooperativa promovida pelo governador Wellington Dias.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, observa, por sua vez, que o Governo do Estado adotou, como uma das principais diretrizes, a capacitação dos servidores, de modo a “garantir a boa prestação do serviço público e melhorar a vida dos cidadãos”.

Segundo a diretoria da Escola Penitenciária, de 2015 para cá, mais de 300 servidores do sistema prisional do Piauí foram capacitados em cursos de aperfeiçoamento em serviços penais, seguindo padrões nacionais e internacionais na área de formação penitenciária e segurança pública.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES