Potycabana deve ser entregue no final de abril

Parque Potycabana vem com uma nova administração voltada totalmente para o lazer, para o esporte e com uma preocupação especial para a acessibilidade

Obras devem ser entregues em abril | TV MEIO NORTE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A grama que vem do Rio Grande do Norte será colocada na quadra de futebol. Agora faltam poucos detalhes para a conclusão das obras do Parque Potycabana. O espaço que já foi um dos mais movimentados pontos de lazer da cidade de Teresina, passou muito tempo fechado devido às reformas. O projeto prevê a construção de áreas para a prática de esportes,playground para as crianças, academia e muitos outros ambientes para o lazer.

O verde também tem um destaque especial no projeto, já que um dos objetivos é ampliar em 30% a área verde do parque, que contará também com rampas de acessibilidade e espaços reservados para cadeirantes.

Segundo o secretário estadual de Infraestrutura, José Dias de Castro Neto, a inauguração da Potycabana acontece já no final do mês de abril. ?O governador do estado e eu estivemos em reunião com o construtor e ele nos garantiu que a obra será entregue no final do mês de abril, mais tardar começo de maio. Já está tomando todas as providências para cumprir o cronograma e nós estamos na torcida para que se cumpra o prazo na forma combinada. Então a obra vai ficar muito bonita, a Potycabana é uma das obras mais cobradas do governo Wilson Martins porque a população tem um carinho e um sentimento especial pelo parque que está em uma área nobre da cidade e representa em muito a autoestima do teresinense e piauiense?. destaca.

Ele afirma ainda que o Parque Potycabana vem com uma nova administração voltada totalmente para o lazer, para o esporte e com uma preocupação especial para as questões de acessibilidade e ao meio ambiente.

Inicialmente a obra estava orçada em 5,5 milhões de reais, mas algumas despesas não previstas elevaram bastante o custo da reforma, como destaca o secretário. ?Quando o orçamento inicial foi feito se planejava fazer a obra de um jeito, não se previa trazer material de fora, tivemos que trazer. Como o orçamento do Governo ficou menos apertado nós fizemos algumas melhorias que não estavam previstas no projeto inicial e tudo isso acarretou nesse montante a mais?, pontua José Dias de Castro Neto.

Quando inaugurada, a área de 43 mil metros será uma ótima opção para os que gostam de esportes, como a caminhada. Além disso, os teresinenses terão opção de vôlei, futebol, skate e muitas outras modalidades esportivas. Vão ser em torno de 9 quadras, sendo, 2 quadras poliesportivas, quadras de tênis, futebol society, skate, pistas de caminhada, quadras de futebol e volei de areia entre outras benfeitorias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES