Potycabana é opção de lazer para a população na Semana Santa

O parque só fecha na sexta-feira (14)

Durante a Semana Santa, o Parque Potycabana estará com o horário de funcionamento normal, fechando apenas na sexta-feira (14). No fim de semana, abre de 05h às 22h. 

A população que permanecer na capital durante o feriado poderá contar com a Potycabana como uma opção para o esporte e lazer, com a disponibilidade e reabertura das quadras para a prática de esportes coletivos, pista para caminhada e skate, ciclovia, academia ao ar livre, playground e praça de alimentação.

Parque Potycabana (Crédito: Paulo Barros)
Parque Potycabana (Crédito: Paulo Barros)

A Potycabana oferece também o uso do bicicletário, com o objetivo de proporcionar gratuitamente aos usuários mais atividades de lazer, durante os passeios dentro do parque. Para poder utilizar as bicicletas, as pessoas devem se dirigir à administração e preencher um cadastro, apresentando o nome e o número da identidade.

De acordo com a coordenadora de Desenvolvimento Social e Lazer do Estado, Simone Freitas, os visitantes poderão participar do evento de Domingo de Páscoa, organizado pela Arquidiocese de Teresina, a terceira edição Ressuscita com Cristo, uma procissão de fiéis que celebra a Ressurreição de Jesus Cristo. A concentração inicia às 16h, no Parque Nova Potycabana, onde ocorrerá a bênção das velas e segue até o mirante da Ponte Estaiada, que será palco da missa solene celebrada pelo arcebispo Dom Jacinto Brito”.

Parque Potycabana (Crédito: Paulo Barros)
Parque Potycabana (Crédito: Paulo Barros)


Fonte: Portal Meio Norte