Poupar moedas em cofrinhos nunca saiu de moda

Estudantes e professores que não trocam a facilidade de guardar suas economias em casa, e de quebra, conseguir usá-lo para o consumo próprio ou para família

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (26) DO JORNAL MEIO NORTE

Guardar dinheiro em cofre não é só coisa de criança, muitos adultos usam desse método para juntar suas economias e assim comprar o produto que almejam. São estudantes e professores que não trocam a facilidade de guardar suas economias em casa, e de quebra, conseguir usá-lo para o consumo próprio ou para família.

Seja de barro, alumínio ou gesso, grande e pequeno, todos os modelos são lembrados no momento de juntar dinheiro para usar posteriormente. A universitária Renayra de Sá, começou a juntar para outro objetivo. “Pra mim é melhor, pois não gosto de moedas e queria gastar logo com bobagem. Só que ao invés disso, comecei a guardar e ano passado juntei 879 reais, pois comecei a levar a sério e a trocar moedas em notas de papel.” ressalta.

O mesmo acontece com o professor Daniel Rios, que tinha uma finalidade para o dinheiro. “Comecei a juntar para comprar equipamentos para meu carro, mas terminei comprando sem usar o do cofre, quando comecei a gastar aos poucos. No momento que estava na metade, parei de gastar e juntei de novo. Nisso foram mais de 200 reais.” Conta.

Repórter: Daniely Viana

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES