Povoados Cacimba Velha e Soinho recebem ação de vacinação contra a gripe

O objetivo da vacinação é reduzir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações e risco de morte devido à gripe

Povoados Cacimba Velha e Soinho recebem ação de vacinação contra a gripe | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma iniciativa para incentivar a vacinação na zona rural, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) firmou parceria com o Ministério Público e está promovendo um mutirão de vacinação contra a gripe. Nesta quinta-feira (13) a equipe visitará o povoado Cacimba Velha e amanhã (14) será a vez do povoado Soinho.

A ação será feita pela equipe Estratégia Saúde da Família das regiões. Já o Ministério Público disponibilizou um ônibus com consultórios. “Nós vamos anexar tendas ao ônibus para fazermos o atendimento”, diz Célia Santiago, coordenadora Regional Leste da FMS.

A ação será feita pela equipe Estratégia Saúde da Família das regiões (Divulgação/Ascom)

Ela explica que o foco da vacinação serão os públicos alvos contemplados atualmente pela campanha: pacientes maiores de 60 anos, puérperas, crianças e gestantes. 

“O objetivo da vacinação é reduzir a circulação do vírus e, consequentemente, o número de hospitalizações e risco de morte devido à gripe, já que o Influenza está relacionado a uma série de complicações como pneumonia”, diz a coordenadora. Célia Santiago garante que a vacina é segura e protege contra os três tipos mais predominantes da doença: Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES