PPP Piauí é eleita a melhor unidade de parcerias do Norte-Nordeste

A premiação será no dia 21, em São Paulo.

A Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) do Governo do Estado do Piauí foi eleita a melhor unidade de PPP do Norte-Nordeste e a segunda melhor do Brasil em 2017. Com esses resultados, o trabalho piauiense será premiado durante o evento PPP Awards Brazil, no dia 21 de novembro, em São Paulo. O evento é uma criação da Radar PPP e da Sator e visa reconhecer e celebrar os bons projetos brasileiros que envolvem financiamento privado em serviços e infraestrutura pública no longo prazo.

Os critérios avaliados para a premiação foram: ineditismo, aperfeiçoamento dos serviços públicos oferecidos, transparência, cumprimento das obrigações contratuais pela concessionária, regularidade dos compromissos do poder concedente, esforços de comunicação, respeito aos incentivos e à arquitetura contratual, conformidade contábil e possibilidade de replicação. Os jurados avaliaram ainda a composição da equipe exclusivamente dedicada ao tema de PPPs e os principais avanços registrados no ano.

Para a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, esta é uma grande vitória, uma vez que em pouco tempo, já competimos com estados avançados como São Paulo, Bahia e Minas Gerais e vencemos. “Esse resultado corrobora e valida um trabalho de três anos que é desempenhado com compromisso, estudo e envolvimento da equipe. Além de ser positivo e significativo no ponto de vista de posicionamento no mercado internacional e nacional, é relevante para que atraia investidores, melhore projetos e gere competitividade”, explicou Viviane.

O PPP Awards & Conference busca prestigiar bons trabalhos de Parcerias Público-Privadas desenvolvidos no Brasil para inspirar o desenvolvimento das boas práticas nesse mercado. Trata-se de um encontro, que além de oferecer uma nova oportunidade de networking, tem sua programação irrigada pelo que há de mais qualificado na experiência nacional com essa modalidade de contratação.

A premiação será no dia 21, em São Paulo, com a presença do governador Wellington Dias; do secretário de Estado da Administração, Franzé Silva; e da superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura.

Fonte: Ascom
logomarca do portal meionorte..com