Praça dos Orixás será inaugurada nesta quinta-feira (09)

São esperadas cerca de 1.100 pessoas de mais de 20 terreiros

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (09) será inaugurada a Praça dos Orixás, espaço público em homenagem às religiões de matrizes africanas, Umbanda e Candomblé, que fica localizada na área do Parque Lagoas do Norte, em Teresina.

A concentração terá início às 18h e são esperadas cerca de 1.100 pessoas de mais de 20 terreiros da capital. A Praça será ocupada com tendas temáticas, rodas de capoeiras, giras, grupos de dança e tambores.

Na tarde de hoje (06), membros do Conselho Consultivo das Comunidades Tradicionais de Terreiros de Teresina e do Comitê Lagoas do Norte estiveram reunidos para discutir os últimos detalhes da inauguração do local. Durante a solenidade de abertura um dos principais assuntos será o combate à intolerância religiosa.

A Praça dos Orixás é uma das intervenções da segunda etapa do Programa Lagoas do Norte e possui espaço para eventos, palco e estacionamento. No local também foram colocadas estátuas que representam dez orixás e três entidades representando a Umbanda e outras oito esculturas ficam dentro da lagoa. Os orixás e os pretos velhos estão fixados no espaço físico da praça, de acordo com a indicação dos representantes dos pais e mães de santo.

Todo o processo de construção da Praça dos Orixás foi feito em diálogo com os representantes dos povos de terreiros. “Desde a concepção da praça, a prefeitura de Teresina vem mantendo esse diálogo de forma a atender aos seus anseios”, finalizou a gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES