Praças da zona Sudeste recebem mudas de plantas

Mais áreas da zona Sudeste serão beneficiadas com mudas de plantas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As plantas são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem na captura de CO2, absorvendo gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, as plantas trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos.

Com o objetivo de conservar, preservar e recuperar o meio ambiente, além de proporcionar espaços agradáveis para a população de Teresina, a Gerência de Serviços Urbanos da SDU Sudeste, realizou o plantio de cerca de 20 mudas de plantas na Praça do PSH Tabocas. Outro local que também recebeu ação de plantio foi à Praça recentemente inaugurada, que fica localizada no bairro Carlos Falcão, conhecida como Praça do Globinho, também na zona Sudeste.

“As intervenções são emergenciais por conta do clima, pois as árvores no ambiente urbano oferecem mais qualidade de vida à população, pois reduzem o calor, diminuem a poluição atmosférica e sonora e oferecem mais conforto com áreas mais sombreadas”, afirma o gerente de Serviços Urbanos da SDU Sudeste, João Luiz Maciel.

Ainda de acordo com o gerente, as árvores plantadas na Praça do PSH Tabocas são aguadas dia sim e outro não, serviço realizado pelo caminhão da Prefeitura. Já na Praça do Globinho a Prefeitura cedeu à mangueira e a comunidade é quem realiza a tarefa todos os dias.

Com a intenção de ampliar a quantidade de verde na cidade, principalmente na zona Sudeste da capital, em dezembro por ser período mais chuvoso e propício para o desenvolvimento das plantas, mais áreas da zona Sudeste serão beneficiadas com mudas de plantas, como as principais avenidas da região.

“Com o auxílio de uma engenheira agrônoma nossa equipe irá arborizar ou substituir plantas em diversas áreas da zona Sudeste, caso necessário. Esse é um trabalho contínuo da Prefeitura para deixar Teresina e a zona Sudeste mais verde e mais agradável aos olhos de quem passa pelo local”, finaliza o gerente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES