Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Praças da zona Sudeste recebem mudas de plantas

Mais áreas da zona Sudeste serão beneficiadas com mudas de plantas

Compartilhe
Google Whatsapp

As plantas são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem na captura de CO2, absorvendo gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, as plantas trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos.

Com o objetivo de conservar, preservar e recuperar o meio ambiente, além de proporcionar espaços agradáveis para a população de Teresina, a Gerência de Serviços Urbanos da SDU Sudeste, realizou o plantio de cerca de 20 mudas de plantas na Praça do PSH Tabocas. Outro local que também recebeu ação de plantio foi à Praça recentemente inaugurada, que fica localizada no bairro Carlos Falcão, conhecida como Praça do Globinho, também na zona Sudeste.

“As intervenções são emergenciais por conta do clima, pois as árvores no ambiente urbano oferecem mais qualidade de vida à população, pois reduzem o calor, diminuem a poluição atmosférica e sonora e oferecem mais conforto com áreas mais sombreadas”, afirma o gerente de Serviços Urbanos da SDU Sudeste, João Luiz Maciel.

Mais áreas da zona Sudeste serão beneficiadas com mudas (Crédito: Ascom)

Ainda de acordo com o gerente, as árvores plantadas na Praça do PSH Tabocas são aguadas dia sim e outro não, serviço realizado pelo caminhão da Prefeitura. Já na Praça do Globinho a Prefeitura cedeu à mangueira e a comunidade é quem realiza a tarefa todos os dias.

Com a intenção de ampliar a quantidade de verde na cidade, principalmente na zona Sudeste da capital, em dezembro por ser período mais chuvoso e propício para o desenvolvimento das plantas, mais áreas da zona Sudeste serão beneficiadas com mudas de plantas, como as principais avenidas da região.

“Com o auxílio de uma engenheira agrônoma nossa equipe irá arborizar ou substituir plantas em diversas áreas da zona Sudeste, caso necessário. Esse é um trabalho contínuo da Prefeitura para deixar Teresina e a zona Sudeste mais verde e mais agradável aos olhos de quem passa pelo local”, finaliza o gerente.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto