Praças desaparecem com vendedores ambulantes no centro de Teresina

As Praças João Luís Ferreira e Rio Branco, localizadas no centro da cidade, são um exemplo disso

Praças desaparecem com acúmulo de vendedores ambulantes no centro de Teresina | JMN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A retirada dos ambulantes da Rua Climatizada deu visibilidade ? problem?tica dos ambulantes, sobretudo os que ocupam as pra?as. O que deveria ser uma ?rea bonita e preservada, tornou-se um verdadeiro centro comercial. Frutas, comidas, roupas, celular, bijuteria. Tem de tudo.

O que falta ? espa?o para o pedestre trafegar. As Pra?as Jo?o Lu?s Ferreira e Rio Branco, localizadas no centro da cidade, s?o um exemplo disso. Nelas os pedestres disputam espa?o com in?meros ambulantes. Na ?ltima, a lateral transformou-se em um estacionamento para motos e bicicletas.

?Aqui tem de tudo. A pra?a est? t?o lotada que ?s vezes n?o tem lugar para sentar? , diz um popular que passava pela pra?a, Aldir Teixeira. A constru??o do shopping dos Camel?s ? louvada por abrir espa?o para a

transfer?ncia dos ambulantes para um local pr?prio para a comercializa??o.

No entanto, o local n?o tem espa?o suficiente para abrigar os cerca de 2.300 ambulantes e at? o momento n?o existe uma a??o estrat?gica para solucionar o problema dos que n?o est?o cadastrados. A capacidade do Shopping dos Camel?s ? de apenas 1.800 ambulantes.

De acordo com o gerente de controle e fiscaliza??o da SDU Centro/ Norte, Jos? Ribamar Alves, ser? proibida a perman?ncia de qualquer tipo de ambulante nas pra?as e ruas do centro da cidade ap?s a inaugura??o do Shopping do Camel?. ?N?o temos compromisso com quem n?o est? cadastrado. Quem n?o for para o shopping n?o poder? ficar nas ruas?, conclui Jos? Ribamar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES