Praia de Fernando de Noronha é eleita a melhor do mundo; veja as 10 mais

Na lista das 25 melhores, a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, desbancou praias paradisíacas do Caribe, Austrália e Europa

Baía do Sancho é a melhor praia do mundo | Divulgação Governo Pernambuco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Localizada no Arquipélago de Fernando de Noronha, a Baía do Sancho foi eleita pela sétima vez como a melhor praia do mundo no ano de 2023. A eleição foi realizada pelo  site especializado em viagens TripAdvisor. A praia de Fernando de Noronha desbancou praias paradisíacas localizadas no Caribe, Austrália e Europa. O resultado dessa seleção que define as melhores do mundo, segundo votação pelos viajantes, foi divulgado no dia 9 de janeiro.

Fazem parte do ranking as 25 melhores praias do planeta, segundo critérios e exigências de turistas. A votação foi feita durante o período de 12 meses, tempo emque os viajantes  compartilham suas experiências e emitem suas avaliações no próprio site. O local já recebeu o título anteriormente nos anos de 2014, 2015, 2017, 2019, 2020 e 2023.

Para determinar as classificações, a plataforma analisa fatores determinantes, como a quantidade e qualidade das avaliações feitas pelos turistas. A Baía do Sancho possui 8.773 avaliações, sendo 8.130 com a nota mais alta.

A Baía do Sancho  é formado por paredões rochosos e águas em tons de verde e azul turquesa, com águas cristalinas, sendo o cenário perfeito para a prática de mergulhos. O local também contém falésias, belas vegetações e chama atenção pelas regras em prol do turismo sustentável e preservação das praias e corais. O acesso deve ser feito por barcos ou através de escadaria encravada em uma fenda de rocha. 

Ranking das 10 das 25 melhores praias do mundo

1º Praia do Sancho, em Fernando de Noronha (Brasil)

2º Eagle Beach, em Palm/Eagle Beach (Aruba)

3º Cable Beach, em Broome (Austrália)

4º Praia de Reynisfjara, em Vik (Islândia)

5º Grace Bay Beach, em Providenciales (Ilhas Turcas e Caicos)

6º Praia da Falésia, Olhos de Água (Portugal)

7º Radhanagar Beach, na Ilha de Havelock (Índia)

9º Isola del Coligli, em Lampedusa (Itália)

10º Praia de Varadero, em Varadero (Cuba)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES