Prazo de pagamento do IPVA 2023 com 5% de desconto encerra nesta sexta (31)

Quem parcelar o imposto também deve pagar a primeira parcela nesta sexta-feira (31), as outras duas parcelas do IPVA devem ser pagar nos dias 28 de abril e 31 de maio.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prazo para pagar a cota única 2023 do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto, encerra nesta sexta-feira (31).

Quem deseja parcelar o IPVA 2023, também deve pagar a primeira parcela, sem desconto. As duas parcelas seguintes devem ser pagas no dia 28 de abril e no dia 31 de maio.

Prazo de pagamento do IPVA 2023 com 5% de desconto encerra nesta sexta-feira | Foto: ShutterstockO IPVA é cobrado para proprietário de carros, motos, caminhões, ônibus e aeronaves. O secretário de Estado da Fazenda, Emílio Júnior, alerta as pessoas para não perderem os prazos, pois o pagamento do imposto é necessário para poderem circular regularmente.

“Além de poder transitar regularmente, ao pagar seu IPVA, a pessoa ainda contribui para que 50% desse recurso seja destinado ao município de origem da placa do referido veículo. Além disso, 20% do que é arrecadado com o IPVA é destinado para melhorias na educação, por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)”, explica o secretário da Fazenda. Esses recursos ainda são utilizados na melhoria da saúde, saneamento, cultura, dentre outras.

Vale destacar que esse desconto de 5% para pagamento da cota única do IPVA está valendo desde o dia 1º de março. Os contribuintes piauienses ainda tiveram a oportunidade de pagar a cota única do IPVA 2023 com descontos maiores nos meses anteriores, sendo 10% de desconto em fevereiro e 15% em janeiro desse ano.

Calendário de pagamento do IPVA 2023 parcelado:

  • 1ª parcela: 31 de março
  • 2ª parcela: 28 de abril
  • 3ª parcela:  31 de maio


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES