Prazo para as inscrições no Prouni 2024 é prorrogado até sexta-feira, 2

A inscrição é gratuita, requerendo que o interessado tenha cadastro no login único do governo federal e crie uma conta no gov.br

Prazo para as inscrições no Prouni 2024 é prorrogado até sexta-feira, 2 | Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prazo para inscrições no processo seletivo do primeiro semestre de 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni) será estendido por um dia. As inscrições encerrarão às 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira (2), através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

Este semestre, estão disponíveis 406.428 bolsas, das quais 308.977 são integrais (100%) e 97.451 parciais (50%), abrangendo 15.482 cursos em 1.028 instituições participantes.

A inscrição é gratuita, requerendo que o interessado tenha cadastro no login único do governo federal e crie uma conta no gov.br. Os resultados serão divulgados em 6 de fevereiro (primeira chamada) e 27 de fevereiro (segunda chamada).

Para se candidatar ao Prouni, é necessário ter participado de pelo menos uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter obtido uma média mínima de 450 pontos nas notas das cinco provas do exame. Além disso, o candidato não pode ter obtido nota zero na prova de redação do Enem nem ter participado do exame na condição de treineiro.

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES