Prazo para inscrição no Prouni termina nesta sexta-feira, 30

Conforme o Ministério da Educação (MEC), serão oferecidas 276.566 bolsas no Programa Universidade para Todos (Prouni) deste segundo semestre

Prazo para inscrição no Prouni termina nesta sexta-feira, 30 | Juca Varella/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje, sexta-feira, dia 30, é o último dia para realizar a inscrição no Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre. Os candidatos interessados em participar do processo seletivo devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O Prouni é um programa do governo federal que disponibiliza bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em instituições de ensino superior privadas.

Conforme o Ministério da Educação (MEC), serão oferecidas 276.566 bolsas no Prouni deste segundo semestre, sendo 215.530 bolsas integrais e 61.036 bolsas parciais. Essas bolsas serão destinadas a cursos de graduação e cursos superiores sequenciais de formação específica. Para se inscrever no programa, é necessário que o candidato tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições de 2021 ou 2022, obtendo uma pontuação igual ou superior a 450 pontos na média das notas.

É importante destacar que o candidato precisa atender a outros critérios para se inscrever no Prouni. É necessário não ter zerado a nota da redação no Enem e não ter participado do exame na condição de treineiro, ou seja, quando o aluno realiza a prova antes de concluir o ensino médio, apenas para fins de autoavaliação.

O Ministério da Educação (MEC) utiliza a edição do Enem em que o participante obteve o melhor desempenho para fins de classificação e eventual pré-seleção no Prouni. Essa edição será considerada para avaliar o candidato durante o processo seletivo do programa.

Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Desde 1º de maio, o salário mínimo no Brasil é de R$ 1.320. 

(Com informações da Agência Brasil)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES