Prazo para pagar IPVA no Piauí com 10% de desconto encerra nesta terça (28)

Quem deixar para efetuar o pagamento do IPVA só em março, terá um desconto de 5% no valor da taxa.

Pagamento IPVA com desconto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Termina nesta terça-feira (28) o prazo para pagar a cota única do IPVA 2023 com 10% de desconto no Piauí. Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/PI),  quem deixar para efetuar o pagamento do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) só em março, terá um desconto de 5% no valor da taxa, devendo efetuar o pagamento até o dia 31 de março. 

Contudo, quem não quiser pagar o IPVA em parcela única, poderá parcelar o imposto em três vezes, sem desconto. Neste caso, as datas do parcelamento são as seguintes: 31 de março de 2023: 1ª cota; 28 de abril de 2023: 2ª cota; 31 de maio de 2023: 3ª cota. 

Pagamento do IPVA com desconto de 10% pode ser feito até esta terça-feira (28) | FOTO: Reprodução

A taxa de renovação do licenciamento anual dos veículos usados deverá ser recolhida até o dia 31 de março de 2023, junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI).

Como efetuar o pagamento do IPVA?

Para efetuar o pagamento do IPVA, pelo site da Sefaz, basta acessar o link https://webas.sefaz.pi.gov.br/dar-ipva/. Depois, é só preencher as informações solicitadas sobre o veículo, que são a placa e o número do Renavam.  

O Detran-PI também disponibiliza na página principal o link para o contribuinte emitir as guias do IPVA. Para ter acesso às multas e taxas do Detran-PI, ou seja, estar em dia com todos os pagamentos necessários para renovar o licenciamento do veículo, o contribuinte deve clicar no ícone Emissão de Licenciamento no site do Detran, informar os dados solicitados e emitir as guias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES