Prazo para participar da lista de espera do Sisu termina nesta quarta-feira, 7

Candidatos que não foram aprovados na 1ª chamada e ainda desejam participar do processo seletivo precisam manifestar interesse na vaga pelo site

Prazo para participar da lista de espera do Sisu termina nesta quarta-feira, 7 | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os candidatos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024, que não obtiveram aprovação em nenhum dos cursos escolhidos na primeira lista de convocação, anunciada com atraso em 31 de janeiro, têm até hoje, quarta-feira (7), para se inscreverem na lista de espera, conforme declaração do Ministério da Educação (MEC). 

É preciso entrar em https://acessounico.mec.gov.br/sisu, digitar os dados de login e manifestar interesse em concorrer a uma vaga na 1ª ou na 2ª opção de curso marcada na inscrição. O calendário de resultados depende de cada universidade. E são as próprias instituições de ensino que ficam encarregadas de divulgar o resultado da lista de espera.

Por meio dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Sisu realiza a seleção de candidatos para ingresso em universidades públicas do Brasil. Originalmente prevista para ser divulgada na tarde de terça-feira (30), a publicação foi adiada devido a problemas técnicos.

Em uma admissão feita pelo Ministério da Educação (MEC) na última sexta-feira (2), foi reconhecido que os resultados do Sisu foram inicialmente divulgados de maneira incorreta na manhã de 30 de janeiro. Durante um período de 25 minutos, as listas de candidatos aprovados exibidas no site estavam imprecisas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES