PRB quer vaga na majoritária nas eleições de 2018

O partido entende que a prioridade são as finanças do estado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente de honra do PRB no Piauí, o suplente de deputado federal Silas Freire recém filiado na sigla, mas avalizado pela direção estadual e nacional para escolher a estratégia eleitoral que será implementada neste ano eleitoral, disse em meio a contatos políticos que fez nesse final de semana que o PRB espera silenciosamente o chamamento do governador para tratar das eleições de 2018, que o partido entende que no momento a prioridade são as finanças do estado e espera esse contato sem pressa, mas com presteza, e torna público o desejo do partido em participar da chapa majoritária com o nome do ex deputado federal por São Paulo, o cantor piauiense Frank Aguiar. 

“Entendemos que temos um nome popular para compor a chapa governista e que dos nomes apresentados até agora na chapa governista, e que temos preferência em compor, nenhum supera o nome de Frank Aguiar.”, disse Silas. Frank teria colocado seu nome a disposição da sigla para o presidente Pastor Gessivaldo. 

Ao ser perguntado se a disposição de participar da chapa majoritária seria apenas na aliança governista, o ex deputado ponderou que preferencialmente, já que o Gessivaldo Isaías foi secretário do governo Wellington Dias: “Tanto o nosso presidente do PRB esteve à frente da pasta do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), quanto eu participei de uma conjuntura que me levou a Câmara na condição de suplente ao lado de Wellington Dias. Mas parceria só dá certo quando os dois querem, isso vale até para casamentos imagine para aliança política”. 

E ele complementa destacando outras possibilidades caso não haja uma composição com a chapa de Wellington, “Pode ser que a aliança do governo esteja tão completa que não nos sobre espaço. Assim todas a variáveis passarão a serem analisadas, inclusive se o Frank Aguiar concordar que o seu nome possa reforçar uma outra chapa no papel de senador ou até mesmo de vice governador, porque não? O PRB deverá ter uma chapa proporcional competitiva e o nome do Frank Aguiar nos potencializa em todas as variáveis. Repito: a prioridade é o alinhamento com a base, mas não tem casamento se a noiva não  quer. Amante o PRB quer andar é longe dessa posição.”, declara Silas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES