Pré-carnaval: Vigilância fiscaliza restaurantes do Piauí

No primeiro momento, a equipe realizará inspeções nos bares, buscando verificar as condições de higiene.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A folia deve ser segura. Essa é a mate da Vigilância Sanitária do Estado que avaliará os principais municípios do Estado e sua estrutura de bares e restaurantes para o carnaval. As mais diversas regiões do Piauí onde o carnaval tem destaque serão vistoriadas. A partir de hoje o processo de vistoria já está sendo realizado, e a região litorânea é a primeira na lista, já que o período festivo concentra uma referência num grande número de municípios. As regiões Sul e Norte também serão avaliadas.

No primeiro momento, a equipe realizará inspeções nos bares, buscando verificar as condições de higiene dos ambientes e o cumprimento das normas sobre manipulação de alimentos. Ao mesmo tempo em que faz esse diagnóstico, a equipe orienta os funcionários dos estabelecimentos, indicando o que deve ser corrigido.

?Essa é uma forma de garantir que os turistas que visitarão essas cidades não corram risco com intoxicação por causa de alimentos?, exemplificou a nutricionista da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (Divisa), Luciana de Carvalho.

*Matéria completa no Jornal Meio Norte de hoje



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES