Pré-Sisu: estudantes podem tirar dúvidas sobre vagas no ensino Superior

O primeiro programa será nesta terça-feira (1º) e o segundo na próxima quarta-feira (9), no horário das 20h às 22h

Pré-Sisu: estudantes podem tirar dúvidas sobre vagas no ensino Superior | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a proximidade das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que será no período de 15 a 18 fevereiro, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará uma transmissão on-line (live e televisionada) para auxiliar os estudantes a entenderem melhor como funciona o ingresso no ensino Superior neste formato.

Na transmissão Pré-Sisu, a equipe de professores do Pré-Enem Seduc/Canal Educação conversará com os estudantes sobre a nota de corte, tirando dúvidas sobre peso das áreas, a sistemática das cotas e ampla concorrência, dentre outros assuntos.

Pré-Sisu: estudantes podem tirar dúvidas sobre vagas no ensino Superior - Foto: Divulgação

O primeiro programa será nesta terça-feira (1º) e o segundo na próxima quarta-feira (9), no horário das 20h às 22h. Os programas serão transmitidos pela TV Meio Norte e pelo YouTube do Canal Educação para os estudantes que participaram do Enem 2021.

Acesse o YouTube do Canal Educação

Segundo o coordenador do Pré-Enem Seduc, Wellington Soares, a primeira ação Pré-Sisu em formato de live será o momento dos estudantes diminuírem suas dúvidas com a proximidade das inscrições.

“O nosso objetivo será retirar as dúvidas a partir da obtenção das pontuações e iremos comentar quanto ao cálculo da nota de corte, as escolhas de primeira e segunda opção e a documentação necessária para matrícula. Esta etapa é muito importante e contamos com o apoio de todos”, destacou Wellington Soares.

Para detalhar as oportunidades de cursos disponibilizados, a transmissão contará com a participação dos reitores das universidades públicas: Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e Instituto Federal do Piauí (IFPI).

“Com a proximidade do resultado do Enem, no dia 11, o nervosismo entre os nossos alunos e alunas começa a ficar cada vez maior. Por isso, a equipe do Pré-Enem Seduc realizará os programas”, disse o coordenador.

As vagas disponibilizadas nas universidades e institutos são direcionadas a candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não zeraram a redação e se inscreveram no sistema de seleção, totalmente informatizado. A inscrição Sisu deve ser feita exclusivamente na página do Sisu na internet de forma gratuita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES