Preços dos medicamentos sofrerão reajuste no Maranhão

O índice de reajuste dos remédios deve ser anunciado até o dia 31 de março pela Anvisa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

At? o fim deste m?s o pre?o dos medicamentos deve sofrer reajuste superior a quatro e meio por cento. Uma alternativa para que o aumento n?o pese tanto no bolso do consumidor ? o medicamento gen?rico, ou a venda fracionada.

Mas, alguns consumidores ter?o mesmo que conviver com esse novo reajuste, mas uma outra parte j? ? beneficiada h? muito tempo com a alternativa do gen?rico ou da venda fracionada de medicamentos.

O ?ndice de reajuste dos rem?dios deve ser anunciado at? o dia 31 de mar?o pela Anvisa, Ag?ncia Nacional de Vigil?ncia Sanit?ria. Para quem compra medicamentos com freq??ncia o aumento vai influenciar no or?amento familiar. O reajuste deve ser de at? 4, 72%.

Quem precisa comprar vai ter que dar um jeito. uma das sa?das seria a procura pelos medicamentos gen?ricos. Eles s?o vendidos pela metade do pre?o, mas precisam receber no r?tulo a identifica??o gen?rica. Outra novidade s?o os rem?dios fracionados. Eles s?o vendidos em quantidades menores.

O aumento no pre?o de alguns medicamentos deve interferir diretamento no bolso do consumidor. Mas aten??o, quem busca por medicamentos fracionados, para diminuir os gastos, deve procurar somente as farm?cias e n?o as drogarias.

Os especialistas alertam que todo medicamento fracionado s? deve ser vendido com autoriza??o m?dica. Jos? Pacheco, bioqu?mico, explica que s? as farm?cias de manipula??o podem fracionar os medicamentos. Os laborat?rios precisam ainda emitir uma autoriza??o.

Os rem?dios mais vendidos, segundo o bioqu?mico, s?o o cataflan, o dorflex e o tilenol. Com o reajuste, o cataflan, por exemplo, vendido a R$ 9.34, uma cartela de 10 comprimidos, passa a custar R$ 9.78.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES