Prédio do Sesc na Av. Maranhão poderá ser escola da PMT; entenda!

Caso escolhido, o espaço passará por uma reforma e adaptação para receber os estudantes, acolhendo filhos de trabalhadores do centro comercial de Teresina

Avalie a matéria:
Prédio do Sesc na Av. Maranhão poderá ser escola da PMT; entenda! | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em busca de ampliar o número de unidades de ensino da Rede Municipal de Teresina localizadas no Centro da Capital, uma equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semec) visitou, nesta sexta-feira (21), o prédio do Serviço Social do Comércio (SESC), localizado na Avenida Maranhão.

A construção tem mais de 30 anos e continua com toda sua estrutura conservada. São dois pavimentos, onde um seria destinado exclusivamente para laboratórios. Caso escolhido, o espaço passará por uma reforma e adaptação para receber os estudantes, acolhendo filhos de trabalhadores do centro comercial de Teresina.

Prédio do Sesc na Av. Maranhão poderá ser escola da PMT para filhos de trabalhadores - Foto: Ascom

Segundo o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, existe a demanda para matrículas no Centro de Teresina e a Semec está visitando possíveis espaços físicos para concretizar esse plano.

“Estamos à procura de espaço físico que possa suprir essa necessidade. As visitas técnicas são para conferir a qualidade dos ambientes e a viabilidade de receber crianças de todas as idades”, conta. Sobre o prédio do Sesc, declara: “Espero que o próximo passo seja a aquisição desse imóvel por parte da Prefeitura para que possamos transformá-lo o quanto antes em uma escola”, declarou Nouga.

O gerente de Manutenção e Conservação da Semec, José Brito, aprovou a estrutura e sinalizou como uma possibilidade real de aquisição. Segundo Reinaldo Ximenes, coordenador do Grupo de Trabalhos da Secretaria, as novas unidades de ensino devem atender as necessidades das mães e pais comerciários. “Serão turmas de Educação Infantil e também de Ensino Fundamental, melhor atendendo esse público na região”, disse Ximenes.

Também estiveram presentes na vistoria o secretário municipal de Ensino, Kleytton dos Santos; a gerente de Educação Infantil, Marinalva Sena; a coordenadora das Escolas de Tempo Integral, Regina Amorim; e o assessor Jurídico, Cláudio Soares. A diretora administrativa do Sesc, Lara Costa, conduziu a visita, apresentou as instalações e explicou um pouco da funcionalidade de cada espaço. “Espero que a venda seja concretizada, um ganho para a cidade”, torceu a diretora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES