Prédio escolar será transformado em Centro Social, Educacional e Cultural

O acolhimento será o principal quesito do novo ambiente educacional que será gerenciado em conjunto entre as secretarias de Educação e Assistência Social

Prédio escolar será transformado em Centro Social, Educacional e Cultural | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com obras já em andamento, o prédio da Unidade Escolar Pedro Conde, localizado no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina, será transformado em um centro de atendimento social, cultural e deve ofertar cursos profissionalizantes para a comunidade.

A governadora Regina Sousa e o Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera visitaram o local nesta sexta-feira (07) e avaliaram de perto o avanço das obras de reforma.

Os investimentos na infraestrutura para a revitalização do espaço somam R$ 1.239.085,62, e ao todo, com a implantação de equipamentos, a Secretaria de Estado da Educação deve investir mais de R$ 2 milhões de reais.

“Vamos transformar a Unidade Escolar Pedro Conde em um espaço de convivência que permita a realização de atividades sociais e culturais. A escola atenderá pessoas vulneráveis e a comunidade em geral para dar dignidade e oportunidades”, disse a governadora Regina Sousa.

Após a reforma, o local contará com 08 salas de aula, banheiros, salas de repouso, laboratório de informática, laboratório de ciências, biblioteca, sala de mediação tecnológica, horta, laboratório de gastronomia, laboratório de marcenaria, laboratório de moda, sala de música, refeitório, consultórios médicos, redário e um espaço de convivência para atividades ao ar livre. Com a reforma geral, o local terá ainda quadra esportiva e um anfiteatro.

“A ideia é ofertar um espaço capaz de atender, não somente a comunidade onde está inserido o prédio, como também bairros próximos. O objetivo é torná-lo um centro de referência e construir parcerias com empresas e entidades para o desenvolvimento das atividades diárias, de cunho educacional, social, lazer, capacitação profissional, dentre outros. Esse é um modelo de espaço que conhecemos na Colômbia e que tem dado muito certo lá com a oferta de serviços médicos, sociais e educacionais. Agora vamos implantar aqui no nosso estado”, disse Ellen Gera, secretário de educação.

O acolhimento será o principal quesito do novo ambiente educacional que será gerenciado em conjunto entre as secretarias de Educação e Assistência Social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES