Prédio que desabou no Centro de Teresina passou por vistoria

As informações são da Coordenação de Patrimônio da capital.

Um casarão antigo, localizado na esquina das ruas Areolino de Abreu e Barroso, no centro de Teresina, desabou em cima de dois veículos na tarde de quarta-feira, dia 11.  O desabamento assustou quem passava pelas ruas, mas ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi até o local. 

De acordo com a Coordenação de Patrimônio de Teresina, o imóvel passou por uma vistoria no ano passado, conforme explica a arquiteta Yasmin Cattah, que trabalha no órgão. "A vistoria estava prevista  e foi realizada. As vistorias costumam ocorrer anualmente", disse ao acrescentar que durante a fiscalização não havia irregularidades ou rachaduras na estrutura do prédio. 

O prédio desabou em cima de um veículo, modelo Sandero, de placas OUA 5222. O carro, que estava vazio, ficou parcialmente destruído. Outro automóvel, modelo Pálio, sem placas, também estava próximo ao prédio e foi atingido pelos escombros.

O estudante de Direito, Antônio Tafarel, que conduzia o automóvel Sandero, disse que estava parado na frente do semáforo do cruzamento das ruas Areolino de Abreu e Barboso, quando ouviu o estrondo da casa caindo sobre seu veículo.

"Eu estava parado no sinal e sai rápido pela porta do passageiro. Graças a Deus não fiquei ferido, mas o carro ficou muito avariado", declarou Antônio Tafarel. O veículo  ficou com o teto e o para-brisa traseiro destruídos. Já o Palio zero quilômetro teve sua flandagem avariada.

Prédio desaba no centro da cidade  (Crédito: Efrém Ribeiro)
Prédio desaba no centro da cidade (Crédito: Efrém Ribeiro)





Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com