Prefeita Maninha destaca parcerias para elevar turismo de Luís Correia

“Quero ser a mudança e a diferença no desenvolvimento do turismo do nosso litoral”, declarou

Prefeita Maninha | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A nova prefeita de Luís Correia, Maninha (PL), acompanhada do deputado estadual Dr. Hélio (PR), esteve nesta quinta-feira (14), no Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), onde falou sobre os desafios da nova gestão e seu desejo de  aprimorar e desenvolver o turismo da cidade através de parcerias. Maninha venceu o ex-prefeito Kim do Caranguejo ao obter 30,55% dos votos, ou seja, 5.885 no total. Uma diferença de 80 votos do ex-gestor, o segundo colocado.

Deputado Dr. Hélio acompanha prefeita Maninha em visita ao Grupo Meio Norte - Fotos: Portal MN

“Todo inicio de gestão nós precisamos ficar atentos aos problemas e demandas, então é um momento de muitos desafios, mas como estamos buscando parcerias isso também faz com que a gente possa dar um salto melhor, então encontramos a cidade com demanda muito grande no final do ano, mas estamos buscando e fazendo com que os trabalhos começam a fluir na organização. A gente pede até um pouco de paciência e compreensão para população nesse inicio de gestão”, afirmou.

A atual gestora destacou que pretende trabalhar em parcerias para impulsionar o turismo no município. “O nosso foco maior é buscar parcerias, Luís Correia é uma cidade turística e o povo espera muito dessa mudança em relação ao turismo, as praias e a orla que é o foco principal. A gente precisa dar uma alavancada como eu tenho falado com nossos deputados, senadores, o deputado Dr. Hélio vai ser o nosso grande parceiro, o secretário de Turismo Flávio Nogueira, são muitos parceiros que querem abraçar essa causa, assim como o governador Wellington Dias, porque isso já vem a muito tempo e eu quero ser a mudança e a diferença no desenvolvimento do turismo do nosso litoral”, acrescenta.

Segundo o deputado Dr. Hélio o legislativo vai colaborar pulsando o turismo assim como as principais demandas da cidade. “É muito importante que a nova gestão tenha uma visão realista da nossa situação. Luís Correia é uma cidade que ainda espera uma grande gestão e por não ter tido ainda essa grande gestão é que enfrentamos essas dificuldades em termos de infraestrutura. Tivemos já várias reuniões com o secretários estaduais e o governador porque a nossa prioridade é focar na questão da saúde, o Hospital de Luís Correia precisa funcionar, nós precisamos ter as nossas praias cuidadas, limpas, iluminadas, porque o principal destino do turismo no Piauí é o nosso litoral, precisamos ter um foco na segurança, trabalhar na questão da mobilidade urbana, já tivemos também no DER para garantir o asfaltamento para praia do arrombado, assim como várias vias e avenidas dentro da cidade e ainda o nosso projeto de alargar a via que sai do centro de Luis Correia e vai até a Praia do Coqueiro”, declarou.

Ainda de acordo com o parlamentar, essas ações são importantes para gerar mais emprego e renda, atrair novos turistas e enfatizou que isso será possível através de parcerias e ajudas, inclusive do GMNC. “Nós estamos muito animados com a perspectiva da Maninha fazer uma grande gestão através da ajuda de todo mundo, inclusive, com o Grupo Meio Norte, que tem tradição em promover grandes eventos no nosso litoral, que são importantes para divulgar, gerar divisas e emprego para o município e a prefeitura seja uma parceira, que crie as condições adequadas e seja uma facilitadora  para que esse calendário de eventos volte a acontecer ainda com mais força, porque é isso que nós queremos, contemplar a população de Luís Correia e de todo Piauí e do Brasil que viajam para o litoral”, pontuou. 

Prefeita falou sobre parcerias para resolver os problemas da cidade



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES