Prefeito assina ordem para reforma do Mercado do São Joaquim

A obra começa imediatamente e está orçada em R$ 1.410.371,97

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, e o secretário municipal de Planejamento, Washington Bonfim, assinaram hoje (08) a ordem de serviço para o início das obras de reforma e ampliação do Mercado Rui Barbosa, popularmente conhecido como Mercado do São Joaquim, importante ponto de comércio da zona norte da capital. A obra começa imediatamente e está orçada em R$ 1.410.371,97, em recursos próprios da Prefeitura e do PAC II.

A reforma do Mercado do São Joaquim integra o Projeto Lagoas do Norte, que iniciará sua segunda fase em breve. Segundo o secretário Washington Bonfim, essa obra requalificará o comércio na região, proporcionando um espaço mais adequado à exposição dos produtos e visitação de turistas e consumidores em geral.

"Essa obra é extremamente desejada pela população. Alguns permissionários já nem acreditavam mais, mas hoje estamos aqui para cumprir esse compromisso com a população do bairro São Joaquim e de toda zona norte. Uma parte da demora desse início foi decorrente do processo de consulta à população a aos permissionários para encontrarmos uma forma que agradasse à maioria. Essa é a forma que estamos trabalhando por determinação do prefeito Firmino Filho, de consultar as pessoas, de exaurir os debates. O Lagoas do Norte é um grande programa, que muda a realidade da zona norte. É o maior projeto de reforma urbanística de Teresina", afirmou.

Durante a solenidade, o prefeito ressaltou a grandiosidade da obra. De acordo com Firmino Filho, o mercado será praticamente refeito. "Essa é a quarta intervenção na Rui Barbosa que fazemos. Três escolas foram basicamente reconstruídas. O Lagoas do Norte é o maior projeto da Prefeitura de Teresina. A primeira fase já começa a dar resultados. E não são apenas resultados visíveis. Existem aqueles invisíveis, como a drenagem, por exemplo. As chuvas têm sido rigorosas e ouvimos muitas coisas sobre buracos no asfalto, problemas na saúde com as viroses, mas não tivemos nada em relação a drenagem, nada comparado ao passado, em que uma mil, duas mil e até três mil pessoas ficavam desabrigadas. Famílias ficavam em escolas, em creches, abrigadas. E nesse inverno não está acontecendo isso por causa do programa", declarou o prefeito.

Segunda fase

O projeto Lagoas do Norte deverá entrar em breve na sua segunda fase. Segundo o secretário Washington Bonfim, o prefeito estará com representantes do Banco Mundial e depois irá para os Estados Unidos negociar o financiamento desta segunda fase.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES