Prefeito de Teresina autoriza obras de macrodrenagem do Programa Lagoas do Norte

Os recursos, no valor de R$ 10 milhões, foram contratados pela Prefeitura de Teresina junto ao PAC

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Sílvio Mendes assinou hoje (03) a ordem de serviço para a implantação do sistema de macrodrenagem da área 1 do Programa Lagoas do Norte. A solenidade contou com as presenças dos secretário municipal de Planejamento, Freitas Neto e do superintendente de Desenvolvimento Urbano – SDU Centro/Norte, Marco Antonio Ayres, além da equipe da unidade de gerenciamento do programa.

Os recursos, no valor de R$ 10 milhões, foram contratados pela Prefeitura de Teresina junto ao Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal. As obras do sistema de macrodrenagem da área 1 incluem a interligação das grandes lagoas da zona norte e uma complementação da estação de bombeamento da área.

“O estudo de macrodrenagem visa proteger a população para eventos bastante críticos, considerando chuvas de dois dias de duração. As obras foram projetadas para garantir maior grau de proteção à população”, ressaltou Roberto Amorim, engenheiro da UGP. Segundo o engenheiro, a interligação das lagoas hoje é feita por estruturas pequenas que não garantem segurança aos moradores da região.

A ampliação dos canais de interligação permitirá que as águas escoem mais rapidamente de uma lagoa para outra, e, com a melhoria do bombeamento final da Lagoa dos Oleiros para o Rio Poty, será possível manter o nível das lagoas de forma que a população não seja prejudicada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES