Prefeito é preso e ameaça jornalistas:'Depois a gente acerta'

Ameaças a jornalistas feitas pelo prefeito de Japeri (RJ).

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Carlos Moraes, prefeito do município de Japeri, no Rio de Janeiro, xingou e ameaçou jornalistas ao ser preso por suspeita de associação com o tráfico na manhã desta sexta-feira (27), durante a Operação Sênones. A Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) repudiou as declarações. 

"Vai pra p*ta que pariu! Vai pra p*ta que pariu! Depois a gente acerta na Baixada!", gritou Moraes. O repórter Diego Haidar perguntou: "Você está ameaçando a gente?" "Tô! Tô! Tô sim! Eu estou sendo ameaçado!", respondeu.

Moraes, o vereador Cláudio José da Silva, o Cacau, e a assessora Jenifer Aparecida Kaiser de Matos foram presos nesta sexta-feira acusados de associação para o tráfico. O MP-RJ e a Polícia Civil afirmam que a Prefeitura de Japeri e a Câmara Municipal serviam ao bando de Breno da Silva de Souza, o BR, preso no dia 20.

Flávio Fernandes, advogado de Carlos Moraes, disse que o prefeito "jamais se associou a traficantes". "Estou tomando ciência de tudo agora. Mas, em uma análise superficial do que existe na investigação, é de fácil conclusão de que não está nesse tipo penal”, disse, ele sobre a acusação de associação para o tráfico. “Ele vinha atuando para rechaçar o tráfico de drogas", emendou.

Na casa do prefeito foram apreendidas uma arma, munição, R$ 34 mil em espécie e 850 dólares. Parte do dinheiro estava em duas bolsas azuis com logotipo da Prefeitura de Japeri.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES