Prefeito garante sede ao projeto “Frutos do Brasil”

Prefeito garante sede ao projeto “Frutos do Brasil”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em visita ? zona sudeste na ?ltima sexta-feira (14), o prefeito S?lvio Mendes esteve no bairro Alto da Ressurrei??o com as crian?as atendidas pelo projeto "Frutos do Brasil" e garantiu a constru??o de uma sede para desenvolvimento e melhorias do projeto.

Idealizado por Reilan Nunes, o "Frutos do Brasil" foi criado em 2004 e surgiu da necessidade de engajar crian?as carentes em diversas atividades educacionais e esportivas, visando afasta-las do mundo das drogas.

As atividades esportivas s?o voltadas principalmente para o atletismo e futebol realizadas por Reilan e mais dois auxiliares. Os trabalhos j? apresentam resultados: tr?s crian?as do projeto est?o entre as melhores do atletismo no Brasil e v?o disputar os Jogos Estudantis em Po?os de Caldas (MG) com grandes chances de vit?ria.

Al?m do esporte, outro foco do projeto ? a educa??o. Atrav?s dele, tr?s professoras volunt?rias se revezam e prestam o servi?o de refor?o escolar ?s crian?as. Segundo Reilan, a condi??o para permanecer no projeto ? n?o repetir o ano na escola.

O n?mero de crian?as atendidas com a nova sede passar? de 200 para um total de 600 crian?as. Para Reilan Nunes, essa ? uma grande conquista para o grupo: ?Fico sem palavras para explicar o quanto ? grande a alegria de ver o sonho sendo realizado, ver que as coisas realmente est?o acontecendo e melhorando. Agrade?o ao prefeito S?lvio Mendes, que demonstrou toda sua responsabilidade social e humanidade ao nos garantir essa realiza??o?.

A estrutura da nova sede contar? com uma pista de atletismo, um campo para futebol society, uma quadra, piscina e salas de estudo. O projeto ser? feito por arquitetos da Superintend?ncia de Desenvolvimento Sudeste (SDU/Sudeste) e dever? abrir as licita?es para a realiza??o da obra at? o final deste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES