Prefeito João Luiz anuncia reajuste salarial dos professores

Além dos professores, o prefeito João Luiz ainda anunciou projeto que irá reajustar salários de todos os servidores do município

Prefeito anunciou reajuste de 15% nos salários dos professores | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Monsenhor Gil, João Luiz (PSD) esteve participando da sessão solene de abertura do ano legislativo qe aconteceu, na noite da última quinta-feira (09), na Câmara de Vereadores do município.

Em sua mensagem aos parlamentares e ao público que foi prestigiar a solenidade, João Luiz que está iniciando o sétimo ano de mandato, anunciou as ações que deseja executar em 2023 e fez um balanço do que já fez nos anos anteriores de sua gestão.

Prefeito João Luiz está no seu sétimo ano de mandato - Divulgação

Piso do Magistério

Após os cumprimentos de praxe, o prefeito informou que o município irá pagar o novo piso salarial dos professores, com reajuste de 15% nos vencimentos, ficando acima do valor determinado por lei.

“Quero comunicar que graças ao controle e responsabilidade que sempre tivemos com o dinheiro público, nós iremos pagar novo piso salarial dos professores da nossa Rede Municipal de Ensino, com reajuste de 15%, que é um pouco maior que o determinado por lei. Isso é uma prova do quanto nossas finanças estão saudáveis e não teremos problemas em pagar”, anunciou João Luiz.

Prefeito durante sessão reafirmou compromissos com a população de Monsenhor Gil - Divulgação

Novo Plano de Cargos e Salários

Ainda em sua fala, o chefe do Poder Executivo Municipal anunciou que em breve será o plano de cargos e salário dos servidores do município será atualizado. 

De acordo com ele, os demais servidores, além dos professores, também terão salários reajustados tão logo a comissão que foi montada para avaliar e preparar a matéria apresente o projeto e a Câmara de Vereadores aprove.

“Aproveito também para comunicar que nós já começamos o projeto que vai corrigir o plano de cargos e salário dos demais servidores da administração municipal. Entendemos que os salários já estão defasados, e que é necessário que haja melhores salários, até para que eles continuem motivados a sempre prestarem os serviços para a nossa população”, comentou o prefeito.

População esteve presente a sessãao na Câmara Municipal de Monsenhor Gil - Divulgação

Valorização

Por fim, João Luiz relembrou que desde que assumiu a prefeitura, no ano de 2017, tem mantido todos os serviços básicos funcionando e mantendo sempre o pagamento do funcionalismo em dia e, em muitos casos, até antecipando, o que pretende continuar fazendo em 2023.

“Garanto que neste ano nós continuaremos mantendo o ritmo que temos empregado desde o início da nossa gestão. Os serviços básicos funcionando, nossa saúde funcionando, nossa educação cada vez melhor com quase todas as escolas reformadas e já climatizadas e, principalmente, pagando nossos trabalhadores em dia e até antecipadamente, o que mostra o nosso compromisso de sempre valorizar os nossos servidores que são importantes para o bom funcionamento da gestão” concluiu João Luiz.

Reajuste foi anunciado durante sessão solene de abertura do ano legislativo - DivulgaçãoAbertura do ano legislativo aconteceu nesta quinta-feira, dia 8 - Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES