Prefeito recebe Miss Brasil no Centro Esperança Garcia neste sábado

Monalysa terá a oportunidade de conhecer um pouco da realidade.

A Miss Brasil 2017, Monalysa Alcântara, será recebida pelo prefeito Firmino Filho, neste sábado (26), às 10h, no Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência - Esperança Garcia. Admirada pelo seu discurso contra o preconceito e a favor do empoderamento feminino, Monalysa terá a oportunidade de conhecer um pouco da realidade das mulheres que são atendidas pela instituição, num momento de troca de encorajamento.

"É motivo de alegria e orgulho receber a Monalysa, que é exemplo não só de beleza, mas de perseverança e de força”, disse o prefeito Firmino Filho. Mantido pela Prefeitura de Teresina, o Centro foi inaugurado em março de 2015 e já realizou mais de 600 atendimentos. É coordenado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) e em parceria com a Ação Social Arquidiocesana (ASA).

Na visita, Monalysa Alcântara vai ter um momento de conversa com as mulheres atendidas no Centro. "A ideia é fazer com que ela reforce junto às mulheres que elas podem, que elas são capazes de vencer barreiras. Assim também queremos encorajar a nossa Miss para seguir em frente, lutando por seus sonhos e buscando, com toda a garra, o título de Miss Universo", disse Macilane Gomes, secretária da Mulher.

O Centro que a Miss Brasil 2017 visita no sábado leva o nome de Esperança Garcia, outra mulher de destaque na história do país, assim como Monalysa. Esperança Garcia era negra, escrava, nascida em Nazaré do Piauí, que rompeu barreiras em 1770, quando poucas mulheres brancas sabiam ler. Ela escreveu uma carta-petição ao governador da província do Piauí, Gonçalo Lourenço Botelho de Castro, queixando-se dos maus-tratos que ela, os filhos e outras companheiras sofriam nas mãos de um senhor cruel.


Fonte: Ascom
logomarca do portal meionorte..com