Prefeito se casa com adolescente e nomeia sogra como secretária

A jovem de 16 anos se casou com o gestor Hissan Hussein, de 65, no dia 12 de abril

Prefeito Hissan Hussein Dehaini (65) e a jovem esposa Kauane Rode (16) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Araucária, que pertence à região metropolitana de Curitiba, no Paraná, está em choque com a revelação de que o atual gestor municipal Hissan Hussein Dehaini (Cidadania), de 65 anos, contraiu matrimônio, no início do mês, dia 12, com uma adolescente de apenas 16 anos de idade.

Registro civil do matrimônio no dia 12 de abril de 2023

A jovem Kauane Rode Camargo, de 16 anos, foi eleita a 2ª princesa Teen em um evento de miss na cidade de Araucária em 2022. O registro do casório consta nos registros oficias eletrônicos dos cartórios, do dia 12 de abril de 2023.

Já no dia 13 de abril de 2023, um dia após o registro matrimonial foi publicado decreto da prefeitura de Araucária com a nomeação de Marilene Rode, mãe da jovem Kauane Rode, como a nova secretária municipal de Cultura de Araucária.

Nomeação de Marilene Rode saiu um dia após o registro civil do matrimônio

Vale lembrar que de acordo com o Código Civil Brasileiro a idade mínima para que qualquer pessoa possa se casar é de 16 anos e que nesse caso, se a pessoa tiver entre 16 e 18 anos de idade, ela necessita ter a autorização dos pais, o que ocorreu no caso da jovem Kauane Rode.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES