Prefeito Sílvio Mendes participa da Expedição Nascentes Urgentes

Sílvio Mendes participa da Expedição Nascentes Urgentes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, S?lvio Mendes, partiu, na manh? desta quinta-feira (06), para o interior do Piau? com uma miss?o muito importante. Ao lado do secret?rio municipal de Meio Ambiente e Recursos H?dricos, a sec??o piauiense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) e de outras entidades do estado, o chefe do executivo municipal participar? da Expedi??o Nascentes Urgente, que acontece entre os dias 06 e 09 de setembro, com o objetivo de chamar a aten??o da popula??o piauiense para a import?ncia das nascentes do rio Parna?ba, o segundo maior do Nordeste.

Proposta pela sec??o piauiense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), a Expedi??o Nascentes Urgente vem sendo considerada um marco na luta da sociedade pela preserva??o do rio Parna?ba, e tem como objetivo tamb?m chamar a aten??o para as quest?es que ainda precisam ser solucionadas com rela??o ? implanta??o do Parque Nacional das Nascentes, criado em 2002 e localizado no quadril?tero dos estados do Piau?, Maranh?o, Bahia e Tocantins.

Segundo maior rio do Nordeste, com 1.400 quil?metros de extens?o, o Parna?ba foi exaltado pelo prefeito S?lvio Mendes. "O objetivo dessa expedi??o ? chamar a aten??o da popula??o piauiense para a import?ncia do nosso maior rio, o Parna?ba. ? ele que mata a nossa sede, gera parte da nossa energia e que, mesmo assim, est? morrendo. Cidad?os e o poder p?blico devem se unir por essa causa", discursou.

A expedi??o, que contar? com mais de 60 pessoas, partiu essa manh? de Teresina e percorrer? 900 quil?metros at? as nascentes do Parna?ba, onde permanecer?o acampados. Durante a expedi??o, ser?o realizados atos p?blicos na cidade ribeirinha de Floriano (onde se localiza o maior len?ol fre?tico), Gilbu?s (que apresenta ?reas degradadas com desertifica??o) e Corrente (onde funciona o escrit?rio do Ibama e o Instituto Chico Mendes no Parque das Nascentes).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES