Prefeito visita área atingida por incêndio no Mercado Central

O Banco Popular disponibilizará crédito para os feirantes

Nesta segunda-feira (12), o prefeito Firmino Filho visitou a área atingida por um incêndio nas proximidades do Mercado Central de Teresina. Na oportunidade, o prefeito conversou com feirantes e acompanhou os trabalhos que estão sendo feitos pelas equipes da Prefeitura na limpeza e assistência aos barraqueiros que ficaram prejudicados pelo acidente.

Durante o encontro, acompanhado do superintendente de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte, João Pádua, e do superintendente executivo, Angelo Cavalcante, Firmino informou que a Prefeitura está atenta ao problema e que discutirá as medidas a serem tomadas em uma reunião, na manhã desta terça (13).

Firmino Filho em visita a àrea atingida pelo incendio (Crédito: Reprodução)
Firmino Filho em visita à área atingida pelo incêndio (Crédito: Reprodução)

"Vamos ter uma reunião amanhã, recebendo os feirantes que sofreram esse incêndio e vamos buscar alternativas para que essas pessoas possam garantir o pão de cada dia. A Prefeitura vai estar presente, não apenas ser solidária, mas também buscando dar estrutura para que os feirantes possam trabalhar e repor seu capital de giro. Vamos debater com eles como poderemos operacionalizar essa ajuda. A reforma do Mercado Central inclui também a reurbanização dessa rua. O CAF está financiando várias obras em Teresina, inclusive essa obra", afirmou Firmino Filho.


Desde o início da manhã, as equipes de limpeza da Prefeitura estão no local removendo as estruturas metálicas danificadas e também os produtos que foram atingidos pelos incêndios. A Prefeitura também irá ofertar uma linha de crédito, por meio do Banco Popular, para que os barraqueiros possam recompor seus produtos e não tenham prejuízos maiores. 

Fonte: Portal Meio Norte