Prefeitura apaga desenho de túnel em 3D para evitar acidentes na BA

Professora que fez desenho diz que ficou chateada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de Juazeiro, na região norte da Bahia, apagou um desenho em 3D de um túnel, feito por uma professora de artes visuais, na ponte Presidente Dutra, que liga o município à cidade de Petrolina, em Pernambuco. O motivo para apagar a obra, inspirada no desenho animado Papa-Léguas, foi evitar que a imagem confunda motoristas e ocasione algum acidente.

A pintura foi feita ao lado do desenho do túnel, também foi feito o desenho do personagem Papa-Léguas, da Warner Bros. A foto da gravura na ponte viralizou nas redes sociais, virou meme e foi compartilhada até na página oficial de Chuck Jones, no Facebook.

Internautas também fizeram circular a imagem de um carro amassado que teria se envolvido em um acidente no local, após o motorista não perceber o falso túnel. Entretanto, o diretor-presidente da Companhia de Segurança de Trânsito e Transporte de Juazeiro, Fábio Assis, negou que tenha ocorrido a colisão.

Assis ainda destacou que a pintura não foi autorizada pela prefeitura e que foi apagada. Ao contrário do que afimou o diretor de trânsito, a professora Clarissa Campelo, autora da obra, disse que teve autorização da prefeitura para fazer a imagem no local.

A professora ainda criticou a decisão da prefeitura de retirar a imagem do local. "Essa solução foi muito drástica, porque deu muito trabalho para fazer o desenho que remete ao universo do mundo animado. Fiquei muito chateada porque o desenho nem era tão realista assim. Eles poderiam ter falado comigo antes. Eu acho que a gravura não causa nenhum risco. Eles deveriam ter colocado uma sinalização no local. Não achei que fosse gerar tanta polêmica", disse a professora, que contou com a ajuda de uma assistente para fazer a imagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES