Prefeitura assina financiamento de R$ 120 mi para diversas obras

Obras de construção de uma mini usina de energia fotovoltaica

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina assinou contrato de financiamento junto ao Banco do Brasil no valor de R$ 120 milhões, recurso que será aplicado em diversas obras nas áreas de mobilidade e requalificação urbana, reformas de prédios públicos, elaboração de um banco de estudos e projetos para obras estruturantes e também para a construção de uma mini usina de energia fotovoltaica na capital piauiense.

“A assinatura desse contrato é fruto de muito esforço e articulação em Brasília, em um trabalho conjunto das secretarias de Finanças e de Planejamento, da Procuradoria do Município e do senador Ciro Nogueira. É um grande benefício para Teresina e agora vamos trabalhar para realizar esses investimentos em até dois anos”, afirma o diretor de Assuntos Federativos e Internacionais da Prefeitura de Teresina em Brasília, Erick Amorim.

Na área de mobilidade, estão previstas obras de pavimentação asfáltica e paralelepípedo em diversas zonas da capital, melhorias na estrada da Cacimba Velha, na zona rural, e urbanização dos corredores de ônibus. Os recursos também serão utilizados para serviços de revitalização do Centro, construção de praças e instalação de academias nos bairros e ainda requalificação das hortas comunitárias na região do Grande Dirceu.

O mercado do Renascença, na zona sudeste, também será contemplado com uma reforma. O recurso também será utilizado na continuidade da obra do Museu da Imagem e Som. Na zona norte, a Prefeitura pretende implantar uma mini usina de energia fotovoltaica (energia solar).

Na área de gestão, parte dos recursos serão utilizados para a criação de um banco de estudos e projetos, que irá acelerar a implantação de obras estruturantes e facilitar a captação de recursos para novas obras.

“A Prefeitura está encontrando formas de, mesmo em período de crise e com poucos recursos próprios, buscar fontes externas para financiar obras e serviços, conseguindo tirar projetos do papel e melhorando a qualidade de vida da população teresinense”, diz o secretário municipal de Planejamento e Coordenação, José João Braga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES