Prefeitura assina ordem para restauração do mirante da Ponte Estaiada

Segundo o prefeito Dr. Pessoa, a previsão de conclusão da obra deve ser em dois meses.

Avalie a matéria:
kkkk | kkk
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina assinou nesta segunda-feira (7), uma ordem de serviço para a restauração da cúpula superior e inferior do mirante da Ponte Estaiada. A obra que será realizada pela Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Centro), está avaliada em cerca de R$ 151,000 mil reais.

Segundo o prefeito Dr. Pessoa, a previsão de conclusão da obra deve ser em dois meses. “A nossa previsão é que ainda no mês de agosto o espaço esteja disponível para os teresinenses e para os turistas. Essa manutenção é muito importante, pois desde a sua criação, ainda no ano de 2010 o local não recebia melhorias estruturais”, afirma Dr. Pessoa.

Prefeitura assina ordem de  serviço para restauração do mirante da Ponte Estaiada (Foto:  Lucas Dias/ Semcom)

Para o gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), Marcelo Eulálio, a obra veio em uma boa hora. “Essa melhoria gera uma expectativa na retomada do turismo para o segundo semestre, assim vamos estar preparados para a retomada de visitação no local”, pontua o secretário.

A visitação ao mirante da Ponte Estaida, foi suspensa ainda em março de 2020. Durante todo esse tempo apenas os funcionários tiveram acesso ao local para realizar limpeza e manutenção do espaço. A medida foi imposta devido a pandemia.

Ponte Estaiada

A Ponte Estaiada do Sesquicentenário Mestre João Isidoro França foi projetada para as comemorações dos 150 anos de Teresina. Inaugurada em março de 2010, é um dos mais importantes pontos turísticos da capital piauiense.

Ponte Estaiada (Foto: Lucas Dias/ Semcom)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES