Prefeitura autoriza construção de nova sede do CAPS III em Teresina

A obra do novo prédio está orçada em R$ 1.075.895,63.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, autorizou o processo licitatório para construção do novo prédio do Centro de Atenção Psicossocial III (CAPS) Norte. O referido documento está no setor de obras da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e será encaminhado ainda hoje (16) para a comissão permanente de licitação da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (SEMA). A obra do novo prédio de Atenção Psicossocial está orçada em R$ 1.075.895,63.

“A construção é de grande relevância para os serviços de saúde mental do município. Este será o primeiro CAPS com sede própria e em uma região estratégica da cidade, nas imediações do Parque Lagoas do Norte”, disse Francisco Pádua, diretor de ações assistenciais da FMS.

O novo CAPS III Norte ficará localizado na Rua Presidente Lincoln, nº 10, bairro São Joaquim. O prazo de execução da obra é 180 dias, a contar da emissão da ordem de serviço. “A ordem de serviço está prevista para começo de dezembro”, falou Maria de Fátima Ferreira, chefe do setor de obras da FMS.

O Centro de Atenção Psicossocial III Norte é um serviço aberto e comunitário de atenção psicossocial destinado a acolher e cuidar de pessoas que sofrem de transtornos mentais cuja gravidade e persistência justifiquem seu atendimento em um local de cuidado intensivo, comunitário, personalizado e promotor da vida.

“Buscamos apoiar o indivíduo através do acesso ao lazer, trabalho, exercício de direitos civis, e fortalecimento dos laços sociais e comunitários para que retome de forma produtiva e participativa a sua vida nos diversos ambientes sociais e culturais”, explicou Marina Leite, gerente de Atenção Psicossocial da FMS.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES