Prefeitura autua moradores que despejam lixo em locais impróprios

Em 9 meses, o programa aplicou 379 infrações em Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com equipes trabalhando diariamente nos turnos manhã e tarde, o Programa Lixo Zero segue acontecendo em toda a cidade com o intuito de coibir a existência de lixões em Teresina. Ao todo, nos últimos nove meses, o Programa aplicou 379 infrações, 252 notificações, 148 conduções aos Pontos de Recebimentos de Resíduos (PRRs) e 23 infrações de trânsito.  

De acordo com o secretário executivo de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Vicente Moreira, o principal objetivo é conscientizar os moradores para que eles não tornem a repetir os mesmos erros de descarte incorreto do resíduo sólido.

"O trabalho de fiscalização acontece não apenas no intuito de penalizar quem for pego praticando algum tipo de descarte irregular, mas, principalmente, no sentido de educar a população sobre a importância de dar a correta destinação ao lixo", explica. 

Uma das ações do Programa Lixo Zero é conduzir o morador que for pego despejando resíduos em locais inapropriados ao PRR da região, agindo de forma preventiva para inibir o descarte indevido de materiais nas vias e terrenos de Teresina. 

O secretário executivo completa dizendo que, em cada um dos PRRs, um agente ambiental fica disponível para controlar e sistematizar o descarte do material.  

"Dar a correta destinação aos resíduos é essencial para combater situações como a proliferação de insetos, doenças, desvalorização de áreas urbanas e, sobretudo, fortalecer questões de saúde pública", finaliza Vicente Moreira. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES