Prefeitura avança em ritmo acelerado nas obras de revitalização em Teresina

Prefeitura avança em ritmo acelerado com as obras de revitalização em Teresina

Prefeitura avança em ritmo acelerado nas obras de revitalização em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina avança em obras no ritmo acelerado, e já concluiu 35% das obras de revitalização da região central da cidade. A equipe da pasta trabalha agora para produzir um novo projeto e dar seguimento à parte de acessibilidade das reformas.

O superintendente Roncalli Filho relembrou que as obras de acessibilidade do Centro estavam completamente paralisadas até o ano de 2021. Na época, todo o procedimento que foi iniciado, ainda na gestão passada, teve que ser paralisado devido às irregulares identificadas na execução da obra, uma vez que a empresa previamente contratada não apresentava capacidade operacional para realizá-la.

Prefeitura avança em ritmo acelerado com as obras de revitalização em Teresina (Foto: Ascom)

“Nós optamos por rescindir o contrato com a empresa que estava realizando as obras de acessibilidade e, com o acompanhamento do Ministério Público e todos os órgãos de controle, estamos elaborando um novo projeto, mais moderno, realmente útil e confortável e, assim, vamos abrir uma nova licitação para essa parte da obra”, explicou Roncalli Filho.

IRREGULARIDADES SANADAS

Roncalli Filho destacou que outras irregularidades encontradas na execução das obras de acessibilidade, já foram sanadas, a exemplo está o nivelamento do cruzamento localizado nas imediações da Prefeitura de Teresina e o revestimento de pavimentação do cruzamento das ruas Coelho Rodrigues e João Cabral.

A SAAD Centro ainda se comprometeu a realizar uma nova vistoria no local das obras em andamento, além do envio dos novos projetos das obras de acessibilidade que será relicitada.

Prefeitura avança em ritmo acelerado com as obras de revitalização em Teresina (Foto: Ascom)OBRAS DE REVITALIZAÇÃO

A SAAD Centro está renovando toda a iluminação da região com a instalação de redes de iluminação pública por LED.

As vias que ficam próximas à Prefeitura de Teresina também receberam novas e modernas lixeiras, bancos com meses, além da plantação de mudas e instalação de sinalização e balizadores.

Com a conclusão da obra, Teresina ganhará as suas primeiras “ruas completas”, um novo modelo de organização de via, que traz mais segurança e conforto para carros e transeuntes.

Prefeitura avança em ritmo acelerado com as obras de revitalização em Teresina (Foto: Ascom)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES