Prefeitura conclui galerias na zona Leste

Prefeitura conclui galerias na zona Leste

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintend?ncia de Desenvolvimento Urbano Leste, conclui a constru??o de duas galerias subterr?neas que est?o localizadas nos bairros Pi?arreira II e vila Bandeirante. As obras tiveram in?cio no segundo semestre de 2007 e receberam um investimento de R$ 153 mil, sendo que parte desse recurso ? proveniente do Or?amento Popular 2007.

A galeria da Pi?arreira possui 260 metros de extens?o e passa pelas ruas Ad?o de Carvalho, Beco da Amizade e Geraldino Leit?o. Sua constru??o atende a uma antiga solicita??o dos moradores daquela ?rea que sofriam com problemas de escoamento das ?guas pluviais. Por ser subterr?nea, a galeria impedir? que o cal?amento dessas vias ? que foi completamente reconstru?do ? sejam danificados com as correntes de ?gua.

A dona de casa Francisca Soares, 35 anos, moradora do Beco da Amizade, comenta que est? muito contente com a obra. "Antes, na ?poca das chuvas, sofr?amos muito aqui, pois a rua inundava e dificultava a passagem de pessoas e carros; A lama que se formava causava in?meros problemas como a prolifera??o de mosquitos e mau cheiro", lembra.

De acordo com M?rcia Muniz, gerente de obras da SDU Leste, a galeria da Vila Bandeirante tem 47 metros de extens?o, com 1,20 metros de di?metro, e solucionou o problema de escoamento e saneamento das fam?lias que residem na rua 24 (via por onde ela passa) e de outras ruas adjacentes. "Al?m da implanta??o da galeria tamb?m realizamos o aterro e nivelamento da rua 24, que antes era intrafeg?vel por conta de uma depress?o que havia que impedia a passagem de ve?culos. Agora os moradores da vila Bandeirante disp?e de mais uma via que permite acesso direto a uma das principais avenidas daquele bairro: a Dom Bosco", observa.

A constru??o dessas galerias faz parte do objetivo da Prefeitura de assegurar ? popula??o melhores condi?es de habita??o, urbanismo e saneamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES