Prefeitura conclui primeiras casas do Residencial Padre Pedro Balzi

Casas serão destinadas ás famílias que vivem em áreas de risco

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste, está concluindo as primeiras casas do Residencial Padre Pedro Balzi, novas moradias das famílias que vivem em área de risco na região do Grande Dirceu. Iniciado em dezembro do ano passado, o residencial, que seria chamado de Flor do Campo, ganhou o nome de Padre Pedro Balzi em homenagem ao italiano que deu nova identidade à Vila da Paz, na zona Sul de Teresina.

Os primeiros moradores serão as famílias oriundas da Vila Kalfix, que estão abrigadas no Ginásio Poliesportivo Edmilson Jorge. Elas vão se mudar no final deste mês, logo após o prefeito Sílvio Mendes entregar as primeiras quadras do novo conjunto. As primeiras casas já estão sendo cobertas, receberam as instalações hidráulicas e também já tem portas e janelas.

Uma equipe de mais de 120 pessoas está trabalhando na obra, para que não haja atrasos no cronograma. Ao todo, 353 casas vão ser construídas no local até o final deste ano. Enquanto uma parte da equipe trabalha na construção e acabamento das casas, outra prepara o terreno para abrir novas ruas e outras pessoas colocam o calçamento nas ruas que já estão abertas.

A rede de energia elétrica está sendo implantada e dentro de poucos dias o residencial vai receber luminárias e lâmpadas do Programa Nacional de Eficientização Energética ? Reluz. As casas do Residencial Padre Pedro Balzi têm dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Serão entregues com água, energia elétrica e as ruas do conjunto serão calçadas.

A equipe da Gerência de Habitação da SDU Sudeste já cadastrou as famílias que vão morar no local. ?Quem vai para lá são as famílias oriundas das áreas com risco de alagamento das vilas Beira Rio, Nossa Senhora da Guia, Maria Luiza, Parque Washington Feitosa e bairro São Raimundo, e também as pessoas que saíram da Vila Kalfix e quadra K da Vila Lucy no início deste ano?, diz o gerente de Habitação Josenildes Cardoso. O investimento no Residencial Padre Pedro Balzi é de R$ 10 milhões, são recursos próprios da Prefeitura de Teresina e BNDES.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES