Prefeitura conclui reforma da Praça 16 de Agosto

Prefeitura conclui reforma da Praça 16 de Agosto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Iniciada neste semestre, a reforma da Pra?a 16 de Agosto, localizada no bairro S?o Crist?v?o, zona Leste, foi conclu?da. A Prefeitura de Teresina investiu cerca de R$ 60 mil, com recursos do munic?pio, na recupera??o da pra?a, sendo que a execu??o da obra ficou sob a responsabilidade da Superintend?ncia de Desenvolvimento Urbano daquela regi?o.

De acordo com ?rico Ver?ssimo, engenheiro respons?vel pela fiscaliza??o da reforma, a recupera??o da pra?a 16 de Agosto incluiu a pintura de bancos, troca de todo o piso, al?m da constru??o de um passeio central que permite liga??o direta do centro da pra?a ?s ruas com as quais est? interligada. ?O ponto de maior destaque dessa reforma, e o que tem recebido mais elogios por parte da popula??o que freq?enta a pra?a, ? a ilumina??o. Os moradores da ?rea comentam que o ambiente est? melhor iluminado?, destaca o engenheiro.

Na pra?a, havia apenas seis postes com 10 metros de altura, cada um com quatro l?mpadas de vapor de merc?rio. Com a recupera??o foram instalados mais cinco postes. Atendendo ?s exig?ncias do Minist?rio do Meio Ambiente, as novas l?mpadas, que possuem 250 w de pot?ncia, substitu?ram as de vapor de merc?rio por serem menos prejudiciais e por possu?rem maior poder de ilumina??o. Essas l?mpadas, al?m de serem ecologicamente corretas, ainda permitem uma visualiza??o com maior nitidez de todas as cores: sem distor?es crom?ticas.

Os 5.800 m? da pra?a foram completamente recuperados sem sofrer nenhuma altera??o na concep??o original do seu projeto arquitet?nico, que permanece o mesmo. O objetivo da reforma era valorizar ainda mais os aspectos urban?sticos do espa?o do ponto de vista est?tico.

A pra?a tem a forma circular e est? interligada a diversas ruas do bairro S?o Crist?v?o. O local ? bastante utilizado pelos moradores que costumam praticar caminhada ao final da tarde e realizar as celebra?es de datas comemorativas como Natal e P?scoa naquele espa?o. A 16 de Agosto ? popularmente conhecida como a Pra?a do Prefeito em virtude de estar localizada pr?xima a casa onde residiu o ex-prefeito de Teresina Wall Ferraz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES