Prefeitura conclui urbanização do canteiro central da avenida Zequinha Freire

Prefeitura conclui urbanização do canteiro central da avenida Zequinha Freire

Prefeitura conclui urbanização do canteiro central da avenida Zequinha Freire | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintend?ncia Municipal de Desenvolvimento Urbano Leste, concluiu a urbaniza??o do canteiro central da avenida Zequinha Freire, uma das principais vias de liga??o dos bairros Geovane Prado, Taquari, Sat?lite e Vila Bandeirantes ao centro da cidade. A obra, iniciada h? 45 dias, custou mais de R$ 29 mil em recursos do munic?pio.

As interven?es foram feitas no trecho da Zequinha Freire que vai da r?tula com a avenida Maria Antonieta Bulamarque at? o cruzamento com a avenida Brasil, no bairro Vale Quem Tem. A urbaniza??o do canteiro central faz parte do projeto de melhoria da avenida que possui 1.725 metros de extens?o e que recentemente foi beneficiada com uma nova ilumina??o. Nesse sentido, o local recebeu um novo piso de concreto. Al?m disso, foi refor?ado o n?mero de ?rvores existentes com a planta??o de novas mudas.

Segundo Eug?nio Fortes, engenheiro respons?vel pela fiscaliza??o da obra, durante toda essa semana o canteiro central recebeu os ?ltimos acabamentos, al?m das a?es de limpeza e outros retoques para que a obra pudesse ser entregue ? popula??o.

Ilumina??o

Al?m da urbaniza??o do canteiro central a avenida Zequinha Freire tamb?m foi beneficiada em 2007 com um sistema de ilumina??o mais eficiente, que incluiu a instala??o de novos postes, al?m de l?mpadas com maior poder de luminosidade. Ao todo foram implantados 23 postes com l?mpadas de vapor met?lico que s?o mais modernas e n?o agridem o meio ambiente. Para tanto, foram investidos R$ 73 mil em recursos da PMT. Todas essas melhorias foram feitas em virtude da avenida ser uma importante via de liga??o, pela qual trafegam diariamente in?meras pessoas de diversos bairros da zona Leste de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES